segunda-feira, 29 de julho de 2013

As vantagens de um amor platônico

Falar sobre sentimentos é uma coisa complicada, ainda mais quando o sentimento é amor. O que eu vou falar aqui é baseado na minha vida, nas minhas experiencias, e uma experiencia que eu vivi muito, é de amor platônico.
Por ser muito tímida, passei a infância e adolescência amando em segredo. Eu gostava dos carinhas mais distantes e que na maioria das vezes nem sabiam da minha existência, pois é. E você deve estar se perguntando onde ta a vantagem disso, e eu respondo: a vantagem disso é ter um amor de contos de fadas sem final feliz, porque se ele é platônico ele não acontece, e se não acontece não tem final.
O que eu quer dizer é que nessa situação, você sonha com o carinha, faz planos, escreve o nome dele no final do caderno e todas essas baboseiras de gente apaixonada, só que o diferencial, é que você faz tudo isso mas laaa no fundo você sabe que esse amor nunca vai ser correspondido, e quando você sai do transe da paixão não vê o mundo tão feio e cruel.
Já o amor recíproco é uma droga. Por melhor que tenha sido, o resto que fica destruído não compensa toda a troca de amores. No amor recíproco tem toda aquela melação e promessas de ambas as partes. E por mais que a gente saiba que um dia pode acabar, você fica iludida, você viaja de verdade na imaginação, faz planos concretos. E no meio desse sonho...PÁ, você acorda porque a metade dos seus planos ta indo embora. Mas espera, e as promessas ? E o amor ? Onde foi parar tudo que era tão bom ? É isso que acontece quando se deixa levar por um amor recíproco, o choque do fim é muito maior, porque você não esperava. No amor platônico você nunca chega nesse final desastroso, você sempre tem um ''alvo''. Amor platônico é uma energia que brota da gente no jardim de infância, ela nunca acaba, só muda de corpo. Literalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário